Leitores no Brasil e no exterior

Pedro Huayhua, representante de algumas bibliotecas do exterior, como a Widener Library of the Harvard College Library e a Indiana University Library, para a identificação e obtenção de livros e revistas editadas no Brasil, entrou, em março último, em contato com a Unesp solicitando coleções da edição impressa da revista unespciência, publicada pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da Universidade. Informou que essas bibliotecas contam com importantes acervos sobre o Brasil, pois servem a instituições que concentram Estudos Sociais, Científicos e Culturais da América Latina e, por isso, manifestam muito interesse nas publicações.

A solicitação foi um importante estímulo para toda a nossa equipe, que, nesta edição, concentrou esforços para editar materiais sobre a Operação Carne Fraca, nosso tema de capa, além de textos sobre o Centro de Capacitação Tecnológica em Bambu, em Itapeva, uma tese sobre caricatura e a grande contribuição de pequenos dispositivos para a Medicina.

Também são tratadas a ciência da Linguística, exposição sobre o intelectual Augusto de Campos, os 30 anos da Fundunesp e a naturalização de tilápias e carpas no país. Tudo isso, focado para oferecer a maior qualidade aos leitores do Brasil e do exterior. Além disso, a partir de maio/2017 o site <www.unespciencia.com.br> passa a oferecer materiais adicionais em cada edição.

_________________

BAIXAR PDF

*

6 + 4 =

Top